sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Prefeitura e PM implantam nova etapa do Programa “Chapecó Segurança Máxima”

10/10/2011 00:10:00

A entrega contou com a participação do Prefeito José Caramori, entidades e lideranças locais

A partir desta quinta-feira (10), a região da Grande Efapi passa a contar com um contingente maior de policiais militares e mais viaturas, que vão atuar e reforçar a segurança na localidade. A iniciativa partiu da Administração Municipal, em parceria com o Governo do Estado e 2º BPM e integra as ações do Programa “Chapecó Segurança Máxima”, lançado em abril deste ano.

A entrega oficial das quatro novas motocicletas e o início das atividades dos 10 novos policiais foi realizada na Base da PM no bairro Efapi e contou com a participação do Prefeito José Caramori, entidades e lideranças locais. “A proposta da descentralização é garantir à comunidade um serviço mais eficiente e eficaz, diminuindo o tempo do atendimento e promovendo a segurança do cidadão” destaca Caramori.

Esta é a segunda região do município a receber a descentralização. No mês de outubro, a Prefeitura anunciou a disponibilização de uma viatura, duas motocicletas e mais oito policiais militares para atuarem no Distrito de Marechal Bormann. De acordo com o Prefeito, o deslocamento de efetivo para regiões estratégicas da cidade é mais ação que visa contribuir para a diminuição dos índices de violência e criminalidade.

Chapecó Segurança Máxima

O Programa “Chapecó Segurança Máxima”, lançado no dia primeiro de abril de 2011, resulta de uma iniciativa inédita da Administração Municipal em parceria com o Governo do Estado e apoio fundamental do Presidente da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, Deputado Estadual Gelson Merísio. Consiste na ampliação da estrutura, equipamentos e de efetivo para atender as Polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal.

Para alcançar estes objetivos, as forças policiais realizam ações integradas em comando de trânsito; rondas de patrulhamento de áreas críticas; além de fiscalizar e orientar o trânsito; atender a população em situações de emergência; prevenir e controlar manifestações da criminalidade e de violência. Foram adquiridas e entregues 22 novas viaturas e 48 novas motos. Além disso, 38 guardas municipais e 53 novos policiais militares já estão atuando no município. Os investimentos da Prefeitura chegam a R$ 2 milhões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário