sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Jovem sequestrado em São Lourenço do Oeste

A vítima ficou mais de 24 horas como refém

Segundo a PM, o sequestro começou na noite de quarta-feira e foi até a noite de quinta-feira.
Familiares da vítima que residem em Renascença-PR ficaram preocupados por que Daniel Maciero de 21 anos, funcionário de uma agência bancária de São Lourenço do Oeste não havia retornado para casa na noite de quarta-feira. Por volta de 05h00min do dia 10 o sequestrador ligou para a casa dele pedindo 100 mil reais para libertá-lo. E que o fato não fosse comunicado à polícia.
Contrariando as ordens do criminoso, a polí­cia foi informada do ocorrido e acompanhou as negociações.
No final da tarde de ontem foi marcado o local e horário que o dinheiro deveria ser entregue. Após as negociações, o valor estipulado para o resgate ficou em sete mil reais.

Sequestrador foi morto pela polícia

O sequestrador foi morto com um tiro na cabeça depois que um membro da família do refém se deslocou ao local marcado para entregar o dinheiro, na Linha Anghinoni, no interior de Vitorino-PR.
Os policiais civis e militares de São Lourenço do Oeste com o paoio de colegas do Paraná acompanharam toda a movimentação e montaram barreiras nas estradas de acesso. Depois da vítima ser libertada ilesa, o sequestrador reagiu atirando contra a polícia, mas foi atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo.

Criminoso identificado pela polícia

De acordo com o Delegado de Polícia Marcelo Marins, que coordenou as negociações, após a troca de tiros, o sequestrador chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital da Fundação de São Lourenço do Oeste, mas morreu ao dar entrada na casa de saúde.
O corpo foi encaminhado ao IML de São Lourenço do Oeste. Tudo indica que o sequestrador se chama Ivonei Martins França. Ele possui uma extensa ficha criminal, já tendo sido preso por furto e roubo cometidos em São Lourenço do Oeste em setembro passado. França residia atualmente no interior de Renascença, mas já morou em São Lourenço do Oeste.
A polícia aguarda agora a presença de algum familiar para que o corpo seja reconhecido e liberado para o sepultamento. No interior do veículo de propriedade da vítima, um Toyota Corolla, foi encontrada uma arma de fogo do criminoso, que foi apreendida. Conforme o delegado Marins, a ví­tima relatou que teria saído com o homem para mostrar um lote que ele queria comprar, e no caminho foi rendido, sendo anunciado o sequestro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário